TJPA acolhe argumentos da ANAMAGES e arquiva sindicância

A Corregedoria seguiu a mesma conduta da Comissão Disciplinar e avaliou que não restou comprovada a materialidade de qualquer ilícito administrativo que tenha sido praticado pelo Magistrado.
Por Danusa Andrade.
Publicado em 20/02/2024 às 18:36. Atualizado há 2 meses.

LogoA ANAMAGES segue cumprindo o seu papel em prol de seus associados

Diante de abertura de Sindicância em desfavor de um Magistrado do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a ANAMAGES procedeu a defesa de seu associado perante a Corregedoria-Geral de Justiça, que acolheu os argumentos apresentados e determinou o arquivamento do procedimento.
A Sindicância foi instaurada com base em Reclamação Disciplinar com acusação de supostas irregularidades em um cartório no interior do estado.
A Corregedoria seguiu a mesma conduta da Comissão Disciplinar e avaliou que não restou comprovada a materialidade de qualquer ilícito administrativo que tenha sido praticado pelo Magistrado, inexistindo indícios que ensejassem a abertura de Processo Administrativo Disciplinar.
O Advogado da ANAMAGES, Dr. Cristovam Dionísio de Barros, afirmou que as provas da inocência do associado da entidade foram irrefutáveis e comprovadas diante da análise minuciosa do Tribunal.
O Presidente da ANAMAGES, Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, falou do relevante papel da ANAMAGES em prol da manutenção da honra e dos direitos de seus associados.