Minha conta
03/09/2019

Cejusc de Guaraí (TO) realiza Oficina de Parentalidade e Divórcio

Com a finalidade de auxiliar pais, mães e filhos a enfrentarem as consequências de um divórcio para a família, mais uma Oficina de Parentalidade e Divórcio foi realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Guaraí. A oficina conta com a parceria da 2ª Vara Cível, Família, Sucessões da Comarca e ocorreu durante a última sexta-feira (30/8).

A oficina contou com a participação do diretor do foro, Juiz de Direito Ciro Rosa de Oliveira, que contribuiu para a conscientização dos presentes acerca da importância da harmonização e pacificação das relações familiares em caso de ruptura da relação conjugal. “Este evento traz muitos benefícios aos jurisdicionados, posto que tem por finalidade aproximar os pais dos filhos, fortalecendo os vínculos sócio-afetivos. E ainda tem por finalidade aproximar os ex-cônjuges, tudo em benefícios dos filhos”, afirmou o magistrado.

Uma das mamães presentes na oficina, Katiane Freire, afirmou que para ela, a oficina foi muito válida. “Estou muito satisfeita com as orientações que recebi. Com certeza vou me corrigir a partir de hoje, mudar a postura em muita coisa com os meus filhos.” ressaltou.

A ferramenta, que é para voltada a pais, mães e filhos com idade entre sete e 17 anos que estejam passando por conflitos decorrentes da mudança estrutural familiar, ocorreu sob a coordenação juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, coordenadora do Cejusc, e é conduzida por profissionais do Centro e também voluntários.

Participaram ainda do evento o promotor de justiça Fernando Antonio Soares de Sena e a defensora pública Luciana Oliani Braga.

COMENTÁRIOS