Minha conta
06/09/2016

TJBA abre espaço para autores divulgarem livros

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de setembro e aceita os mais diversos temas de publicações.

A 3ª Semana Literária acontece de 24 a 27 de outubro

Escritores independentes, livrarias, distribuidoras de livros, editoras e sebos, independente de ter vínculo com o Tribunal de Justiça da Bahia, podem se inscrever para participar da 3ª Semana Literária do TJBA. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de setembro e aceita os mais diversos temas de publicações.

A 3ª Semana Literária, que acontece de 24 a 27 de outubro, abre o espaço para exposição, comercialização e lançamento de livros, na Praça de Serviços do edifício-sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A visita aos estandes, das 9h às 16h30, é aberta ao público em geral.

O TJBA busca fomentar a cultura, incentivar a leitura e aproximar o Poder Judiciário da sociedade. Nos dias do evento, apresentações artísticas e culturais acontecerão no horário das 12h às 14h. A Semana Literária faz referência ao Dia Nacional do Livro, comemorado a 29 de outubro.

Inscrições
A participação é gratuita, conforme o edital nº 2 da Diretoria de 1º Grau, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 25 de agosto (clique aqui e acesse o edital). Para participar, o autor precisa encaminhar ao Centro Cultural do TJBA ( centrocultural@tjba.jus.br) a documentação exigida no edital, que inclui uma breve apresentação do livro, mini-currículo e ficha cadastral preenchida.

A contra-partida solicitada pelo Tribunal é a doação de um ou dois exemplares, após a exposição. A depender da temática, o produto será destinado para a biblioteca do TJBA, bibliotecas públicas e/ou organizações beneficentes.

O Tribunal de Justiça oferece o espaço físico e apoio necessário para montagem e desmontagem da exposição dos trabalhos literários, ficando a critério do autor a comercialização do livro.

A promoção da Semana Literária tem a frente a Diretoria de 1º Grau, a Assessoria de Ação Social e a Coordenação de Biblioteca do Judiciário baiano.

Mais informações: (71) 3372-7769 / 3372-7768 / 3372-5039 // centrocultural@tjba.jus.br.
Fonte: TJBA

COMENTÁRIOS