O Juiz de Direito Eulário Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, acaba de lançar a segunda edição do livro "O Crime do Desembargador Pontes Visgueiro", que narra a história real do primeiro caso de feminicídio ocorrido no Brasil, em 14 de agosto de 1873, no Maranhão.
A obra narra o caso verídico do relacionamento de um celibatário e sexagenário Desembargador com uma menor de 13 anos de idade chamada Maria da Conceição que foi morta de forma brutal por ele aos 15 anos por ciúmes doentios, sob a alegação de estar sendo traído por ela.
Após a investigação da polícia, o Desembargador foi preso por ordem do STF, condenado a prisão perpétua, perdeu o cargo e morreu na prisão.
“O dia 14 de agosto, em face da publicação do livro de minha autoria, que conta esse fato criminoso, foi destinado por Lei Estadual o Dia Maranhense de Combate à Violência de Gênero Contra a Mulher, por ser um marco histórico nacional, ou seja, primeiro caso de feminicídio documentado no Brasil”, disse Dr. Eulálio.
Essa nova edição da obra pode ser conferida por todos os públicos, mas é voltada especialmente aos profissionais da área do Direito. Os interessados podem adquirir o livro na livraria AMEI, localizada no São Luís Shopping pelo contato (98) 98283-2560.