Minha conta
01/08/2019

Juíza Ana Beatriz Maia (MA) apresentará artigo em evento na Espanha

Com trabalho reconhecido e premiado nacionalmente na seara da conciliação, a Juíza de Direito Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), está permanentemente em busca do seu aperfeiçoamento intelectual e desenvolve um produtivo conteúdo acadêmico. Nesta semana a magistrada, que é representante do Conselho Deliberativo da ANAMAGES no Maranhão, recebeu o aceite para a participação do X Encontro Internacional do Conpedi – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito que acontece em setembro, em Valência, na Espanha.

A Magistrada assina o estudo “Doação entre consortes: uma divisão histórica e legalista no Direito comparado entre Brasil e Portugal” em co-autoria com Milena de Bonis Faria. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de setembro  e possui o tema: Crise do Estado Social.

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

 

COMENTÁRIOS