Contate-nos
(61) 3224-0071
(31) 2552-8007
Benefícios
Enquete
Associe-se
1 de junho de 2022

Desembargadora Karin Liliane (TJMG) lança obra como coautora no Senado

A Desembargadora Karin com o Senador Pacheco e a advogada Cristiana Nepomuceno, também coautora da obra

A Desembargadora Karin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ocupa o cargo de Vice-Presidente Financeira da ANAMAGES, participou, nesta terça-feira, dia 31, no Senado Federal, em Brasília, do lançamento da obra “Senado por elas – casos de inspirações e superações” na qual a Magistrada participa como coautora. O livro é uma publicação do Senado Federal e reúne, nesta edição, a contribuição de 30 autoras. 

O capítulo assinado pela Desembargadora é intitulado “Uma história de mulher”. O texto narra a história da vida da Magistrada e retrata como os temas empoderamento feminino, feminismo e violência contra a mulher entraram em sua vida, para nunca mais saírem, a partir de fatos marcantes em sua carreira. Por fim, a autora sinaliza a aspiração de minimizar ou erradicar a violência contra a mulher.

A Desembargadora Karin com a Senadora Simone Tebet no lançamento da obra

A Desembargadora Karin Liliane aproveitou a oportunidade do lançamento da obra para levar ao conhecimento do Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco (PSD/Republicanos), a notícia da criação da Câmara especializada no julgamento de processos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Violência Doméstica. “A 9ª Câmara Criminal foi criada a partir de uma demanda do próprio Conselho Nacional De Justiça (CNJ) e é a primeira e única no Brasil especializada nesta matéria. Vamos julgar os processos da violência doméstica, os atos infracionais do ECA, e a execução penal definitiva”, disse a Desembargadora Karin.

A 9ª Câmara Criminal é composta pela Desembargadora Karin (presidente), pela   Desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, pelo Desembargador Eduardo Machado, pela Desembargadora Âmalin Aziz Sant´ana  e pela Desembargadora Maria das Graças Rocha Santos.

Edições do Senado Federal

Publicada desde 2003, a série Edições do Senado Federal apresenta títulos de interesse público dos mais diversos temas, tais como História, Literatura e Direito. Com quase trezentos títulos, reúne uma ampla variedade de autores. As obras são editadas pelo Conselho Editorial do Senado Federal (CEDIT), órgão criado pela Mesa Diretora, em 31 de janeiro de 1997, com a finalidade de formular e implementar a política editorial do Senado Federal. O Conselho busca editar obras de valor histórico e cultural e de importância para a compreensão da história política, econômica e social do Brasil.

Notícias recentes
Notícias recentes
ONDE ESTAMOS

SEDE
Setor Hoteleiro Norte - SHN - Quadra 01, Lote A
Bloco A - Ed. Le Quartier, Sala 322 Brasília - DF
CEP: 70701-010
Tel: (61) 3224-0071

SUB-SEDE
Avenida Raja Gabáglia, 2280 - Ed. The Office, Sala 510
Belo Horizonte - MG
CEP: 30494-170
Tel: (31) 2552-8007