Minha conta
08/06/2016

ANAMAGES emite Nota de Apoio a Magistrados Estaduais do Paraná

A ANAMAGES manifesta apoio a Magistrados do Paraná que foram alvos de divulgação distorcida a respeito de seus salários.

A ANAMAGES reitera seu total apoio a esses Magistrados e à AMAPAR pelas ações ajuizadas

Em virtude do lamentável episódio em que Magistrados do Estado do Paraná foram alvos de divulgação de informações distorcidas pela mídia a respeito de seus salários, a Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), que atua na defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Magistrados Estaduais de todo o país, vem a público manifestar o seu incondicional apoio a esses Magistrados que ajuizaram ações na Justiça após essa exposição ofensiva realizada pela mídia. Da mesma forma, a ANAMAGES estende a manifestação de apoio à Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).

A ANAMAGES esclarece que os Magistrados Estaduais recebem seus subsídios e verbas indenizatórias dentro das estritas margens de legalidade, de moralidade e de constitucionalidade. Neste sentido, a Lei de Acesso à Informação permite que todos os rendimentos dos magistrados sejam conferidos com a mais absoluta transparência.

Calcada nas bases sólidas do Regime Democrático de Direito, a ANAMAGES respeita a liberdade de imprensa e alerta que ela deve ser exercida com cautela porque a exposição distorcida de informações pela mídia pode causar danos irreparáveis à vida dos indivíduos expostos e, por consequência, esses atos podem gerar implicações, inclusive com o ingresso de medidas judiciais.

Por fim, a ANAMAGES reitera seu total apoio a esses Magistrados e à AMAPAR pelas ações ajuizadas, respaldando-as.

 

 

Magid Nauef Láuar

Presidente da ANAMAGES.

 

COMENTÁRIOS