Minha conta
22/09/2019

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe título

Silvia Jatahy, Jatahy Junior, Baltazar Miranda Saraiva e Cenina Saraiva. Desembargadores são homenageados pelo Município de Feira de Santana.

Durante solenidade em comemoração aos 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, ocorrida na quinta-feira (18/09/2019), o prefeito Colbert Martins Filho outorgou título de Grande Comendador da Ordem do Mérito de Feira de Santana ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, Vice-Presidente Social, Cultural e Esportivo da ANAMAGES.

Outros homenageados

Para edição 2019, no grau de Grande Comendador, além dos magistrados Jatahy Júnior e Baltazar Miranda Saraiva, foi outorgado o título à Mário Alberto Simões Hirs, ex-presidente do TJBA e do TRE Bahia, outras 21 personalidades receberam o título no grau de Comendadores e 30, de oficiais. Os nomes dos homenageados foram publicados na edição de 11 de setembro de 2019, do Diário Oficial de Feira de Santana.

Moção de Aplausos

As homenagens outorgadas aos desembargadores Jatahy Junior, Baltazar Miranda Saraiva e Mário Hirs foram objeto de avaliação dos membros da Corte Eleitoral baiana que, durante a sessão de julgamento de quarta-feira (18), que destacaram como exemplar a atuação dos magistrados e o reconhecimento público pelo trabalho realizado.

A Ordem

A Ordem do Mérito de Feira de Santana foi criada pelo Decreto Municipal 6.972, de 11 de julho de 2005. O título de Grande Comendador da Ordem do Mérito de Feira de Santana é concedido àqueles que, em suas áreas de atuação profissional, tenham contribuído para o engrandecimento do município.

Título de Cidadão

Na oportunidade, o vereador de Buerarema Ginaldo Omar Lobo Brito entregou outorga do Título de Cidadão Bueraremense ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva. A horaria foi concedida pelo Poder Legislativo, através o Decreto Legislativo nº 004, publicado em 4 de setembro de 2019.

Presenças

Participaram da solenidade, representando a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior; Luiz Holanda, jurista e chefe de gabinete da presidência do TRE; e o advogado Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia, além de outras personalidades.

 

COMENTÁRIOS