Minha conta
19/08/2019

Nota em apoio ao Juiz Raphael Leite Guedes, de Buriticupu (MA)

A ANAMAGES expressa seu irrestrito apoio ao Juiz de Direito Raphael Leite Guedes, de Buriticupu (MA), indevidamente criticado pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, defensor do então Prefeito Municipal de Buriticupu (MA), José Gomes Rodrigues, condenado em Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa à suspensão dos direitos políticos por 8 (oito) anos.

O processo pautou-se pela estrita legalidade e observância do devido processo legal, com ampla oportunidade de produção de provas e apresentação de defesa técnica,  tendo o advogado do então prefeito perdido o prazo de interposição de recurso;  por isso antecipando-se o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Revela tal crítica imperícia, leviandade, irresponsabilidade ou desespero de quem, por erro exclusivamente próprio, permitiu a antecipação do trânsito em julgado de sentença que condenou seu cliente.

Assim manifesta-se a ANAMAGES com o exclusivo propósito de esclarecer tais fatos e evitar que a lamentável forma desse advogado externar seu inconformismo com as consequências de sua imperícia deixe alguma dúvida sobre a atuação impecável e irrepreensível do Magistrado, por ele gratuitamente agredido.

Magid Nauef Láuar

Presidente da ANAMAGES

COMENTÁRIOS