11 de dezembro de 2021

ANAMAGES celebra duas décadas de defesa à Magistratura Estadual

O Presidente da ANAMAGES, Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) completa neste domingo, dia 12, duas décadas de uma história pautada pelos superiores interesses da Magistratura Estadual. Construída a partir da união de um grupo de Juízes e Desembargadores que buscava representatividade da Magistratura Estadual no cenário nacional, a ANAMAGES foi além: conquistou reconhecimento, ganhou voz e espaço social, multiplicou o número de associados, aprimorou o sistema administrativo e, acima de tudo, se tornou a melhor escolha dos Magistrados Estaduais quando o assunto é defesa de direitos.

A sede da ANAMAGES em Brasília foi adquirida na atual gestão em benefício dos associados

O Presidente da ANAMAGES, Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), que assina os principais avanços históricos da entidade, como a aquisição da sede própria em um importante edifício comercial na região mais expressiva de Brasília, acredita que a ANAMAGES comemora estas duas décadas cumprindo o seu papel como representante exclusiva da Magistratura Estadual, garantindo a defesa intransigente dos Magistrados Estaduais, em todas as esferas.

O Vice-Presidente Administrativo da ANAMAGES, Juiz de Direito do TJPI, Carlos Hamilton Bezerra Lima, considera que nesses 20 anos, a ANAMAGES notabilizou a defesa intransigente da Magistratura, sempre buscando manter a intangibilidade dos Juízes e suas prerrogativas e, acima de tudo, velando também pela efetivação do Estado Democrático de Direito, enaltecendo a Magistratura em todos os aspectos. 

O Vice-Presidente da Região Sudeste da ANAMAGES, Juiz de Direito do TJMG, Ricardo Sávio de Oliveira, também registrou uma mensagem pelo aniversário da ANAMAGES. “A Magistratura Estadual celebra esta data como uma grande vitória, pois há 20 anos temos nossos direitos e prerrogativas defendidos por uma associação de âmbito nacional que representa exclusivamente os Juízes de Direito”.

Para a Diretora de Comunicação da ANAMAGES, Juíza do TJRS, Maria Isabel Pereira da Costa, a ANAMAGES é uma associação que tem como principal objetivo o associado. “Tudo o que faz é para promover o bem estar e o apoio ao Magistrado Estadual em todos os momentos que ele necessitar. Parabéns pelos 20 anos de uma associação que nos traz muito orgulho e segurança”.

A Vice-Presidente Financeira da ANAMAGES, Desembargadora Kárin Liliane Lima Emmerich e Mendonça, do TJMG, disse: “falar da ANAMAGES é viajar no tempo. É lembrar, há 20 anos, quando três colegas Magistrados se reuniram e começaram a sonhar. E como diz o poeta: sonho que se sonha só é só um sonho; sonho que se sonha junto é realidade. E 20 anos se passaram. Daquela época, de três associados, hoje somos mais de mil. E a ANAMAGES vem ao longo dessas duas décadas desenvolvendo o trabalho a que se propôs, desde o início da sua criação, que é a defesa intransigente dos seus associados, dos Magistrados Estaduais. Não existe nenhuma outra associação que tenha essa possibilidade, porque ela é exclusiva dos Magistrados Estaduais. Então, é o momento mesmo de crescimento, de fortalecimento, de união, porque a carreira tem as suas peculiaridades, as suas dificuldades, e nós precisamos de uma associação forte, que esteja ao nosso lado, e nós temos: a ANAMAGES. Parabéns as gestões que se passaram, mas especialmente a esta gestão, do nosso querido Juiz de Direito Dr Magid, que vem, de fato, fazendo crescer. Adquirimos a sede em Brasília, estamos cada vez mais fortes e coesos. É muito bom olhar para traz e ver no que se transformou aquela reunião de 20 anos atrás, com apenas três Magistrados. Que venham 20 e mais 20, cada vez mais a ANAMAGES cumprindo o papel, cumprindo, de fato, o objetivo que todos nós esperamos”.

Conquistas

Na atual gestão, a ANAMAGES vive os seus melhores momentos. Além da aquisição do expressivo patrimônio em Brasília, a entidade deu um passo importante na direção do fortalecimento institucional e da valorização da carreira da Magistratura, com a celebração de quatro convênios que oferecem descontos exclusivos aos seus associados: a Unidas Livre, com descontos na locação de veículos, o Windsor Hoteis, que dispõe de preços promocionais em estadias, o Studio Comini & Ceccolini Avvocatura Internazionale, que atua com reconhecimento da cidadania italiana, e com a marca de vinhos Veredictus, criada especialmente para a ANAMAGES.

No âmbito da assistência jurídica oferecida aos seus associados, a ANAMAGES ainda somou grandes conquistas. Foram dezenas de defesas de Magistrados junto às Corregedorias e CNJ, reintegrações de associados que haviam sido aposentados compulsória e injustamente pelas Corregedorias e CNJ.