2 de agosto de 2021

Presidente do Conselho Deliberativo da ANAMAGES, Desembargadora Maria de Fátima avança em ações ambientais do TJBA

A Presidente do Conselho Deliberativo da ANAMAGES, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, continua de destacando com a realização de projetos e atividades ligados ao Núcleo Sociambiental do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que é coordenado pela Magistrada. No último mês, foram promovidos três eventos relevantes do setor.

No dia 07 de julho, o Poder Judiciário da Bahia  por meio do Núcleo Socioambiental doou um total de 1.843,65 kg de materiais recicláveis  – papel, papelão e plástico à Cooperativa Cooperlix, através do Programa Recicle Já Bahia, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Os materiais correspondem às doações feitas nos meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, junho e julho deste ano.

No dia 13 do mesmo mês, os integrantes do Núcleo reuniram-se para debater assuntos voltados ao desenvolvimento da sustentabilidade no âmbito do Tribunal baiano. Na oportunidade, foi apresentada a proposta de realização de “Webinário – ODS 14 Vida na Água”, que atende ao Plano de Ação envolvendo a ODS 14 – Vida na Água.

Também em julho, o TJBA registrou um acréscimo de 5,2 pontos percentuais no ano de 2020, comparado a 2019, no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS). A partir desta apuração, o Tribunal baiano saltou da 14ª posição para a 11ª, entre os Tribunais Estaduais, e da 5ª para 4ª dentre os Tribunais de Médio Porte.

A Desembargadora Maria de Fátima considerou que o desempenho verificado é reflexo da união dos esforços realizados pelo Núcleo Socioambiental com apoio das Secretarias e Unidades que compõem o PJBA.