2 de agosto de 2021

Diretora de Comunicação da ANAMAGES coordena Ciclo de Palestras sobre a Nova Previdência

A Diretora de Comunicação da ANAMAGES, Juíza Maria Isabel Pereira da Costa

A Diretora de Comunicação da ANAMAGES, Juíza Maria Isabel Pereira da Costa, coordena no próximo dia 20, o Ciclo de Palestras sobre a Nova Previdência, um evento promovido pelo Departamento de Seguridade Social do IARGS, onde a Magistrada ocupa o cargo de Diretora do Departamento de Seguridade Social. O evento que também é coordenado pelo Diretor Adjunto do Instituto, Dr Tiago Kidricki, será realizado de forma on-line, das 9h às 12h, pela Plataforma Zoom, em comemoração ao mês em que o Instituto comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil. O curso estava programado para ser realizado em março do ano passado, mas, devido à pandemia, havia sido cancelado.

Participarão da abertura do curso a presidente do IARGS, a Drª Sulamita Santos Cabral; o presidente da OAB/RS, Dr Ricardo Breier; o vice-presidente do IARGS, Dr Leonardo Lamachia; e o Dr Tiago Kidricki.

“Mantendo ativa uma série de cursos, palestras e lives, nós, do Departamento de Seguridade Social, não poderíamos deixar de realizar, justo no mês do advogado, um curso que versa sobre a Reforma da Previdência, uma vez que houve mudanças muito sérias que interferem diretamente na vida das pessoas e, assim sendo, é necessário que se tenha conhecimento sobre alterações bem sutis, outras bem fortes e outras ainda mais impactantes”, explicou a Drª Maria Isabel, destacando a necessidade do estudo a respeito a fim de que se consiga o melhor benefício para o segurado, “objetivo este de todo advogado previdenciarista”.

A Drª Maria Isabel destaca, ainda, que o Ciclo de Palestras apresentará os melhores especialistas na área para esclarecer todos os pontos da Reforma.

As inscrições podem ser feitas diretamente neste link: www.novaprevidencia.eventize.com.br

Programação

9h- Abertura:

Dr Ricardo Breier, Drª Sulamita Santos Cabral, Dr Leonardo Lamachia, Dr Tiago Kidricki

9h30- Rodrigo Sodero – Dificuldades nas regras de transição do RGPS

10h- Sérgio Geromes – Principais curiosidades sobre cálculos após a EC 103/19

10h30- Adriane Bramante – Tema 1090 e atualidades sobre o PPP

11h- Eugelio Muller- Alterações importantes sobre regimes próprios

11h30- Anderson Ribeiro – Planejamento Previdenciário Empresarial

12h- Encerramento – Drª Maria Isabel Pereira da Costa