13 de julho de 2021

Presidente do Conselho Deliberativo da ANAMAGES coordena 4º Cejusc socioambiental do país

O 1º Cejusc socioambiental da Bahia foi inaugurado na última sexta-feira.

A Presidente do Conselho Deliberativo da ANAMAGES, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, celebrou na última sexta-feira, a inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) da Bahia, que é coordenado pela Magistrada.. O Cejusc baiano é o primeiro no Estado e o 4º do país. Salvador, Região Metropolitana e Baía de Todos-os-Santos são as regiões atendidas pela unidade.

Em cerimônia híbrida (virtual e presencial), a nova unidade foi inaugurada nas instalações do Fórum Ruy Barbosa. Na ocasião, o Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade, evidenciou a alegria que sente com mais essa conquista do PJBA.

“A instalação do Cejusc Socioambiental passa a fazer parte dessa raiz histórica (da Bahia). Um instante abençoado e de imensa alegria, com um avanço concreto a permitir um maior e melhor acesso ao judiciário no enfrentamento dos problemas ambientais, que são cada vez mais explícitos, e estão aumentando tanto na quantidade como na potencialidade {…}”, destacou, em seu discurso, a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, Coordenadora do Núcleo Socioambiental do PJBA.

Colaborou: TJBA