20 de Maio de 2021

Live: Juiz Oscar Júnior (TJRO) debate a responsabilidade do jovem no trânsito

O Juiz da Vara de Delitos de Trânsito da comarca de Ji-Paraná, em Rondônia, Oscar Francisco Alves Júnior, que também ocupa o cargo de membro do Conselho Deliberativo da Anamages representando o Estado de Rondônia, realiza uma live nesta quinta-feira, dia 20 de maio, as 19h30 (horário de Rondônia), em seu canal do Youtube, com o tema “A responsabilidade do jovem no trânsito”. O evento contempla as atividades do Movimento Maio Amarelo realizado pela comarca.

Participam como convidados da live, a Representante Estadual do Movimento Maio Amarelo e Chefe da Divisão de Educação de Trânsito Detran em Ji-Paraná, Marta Santos Luna, e o Auxiliar em Fiscalização de Trânsito do Detran de Ji-Paraná, o bacharel em Direito, Ricardo Paulo.

A campanha Maio Amarelo tem ações organizadas desde o último dia 10. No Fórum Desembargador Sérgio Alberto Nogueira de Lima, decorações e iluminação noturna lembram a importância do tema. Pelas redes sociais, servidores e servidoras são convidados a compartilhar postagens de selfies com destaques para a cor da atenção.

Desde o ano passado, o movimento Maio Amarelo se ajusta a atividades que evitem aglomerações e a disseminação de covid-19. O trabalho de profissionais que precisam diariamente estar nas ruas, como caminhoneiros e caminhoneiras, ciclistas e motociclistas entregadoras e entregadores, médicos e médicas, enfermeiras e enfermeiros, policiais e tantos outros, têm, além das preocupações inerentes ao trânsito, o cuidado com a própria saúde.