8 de janeiro de 2021

ANAMAGES DEFENDE A EXCELÊNCIA DO SISTEMA DE VOTAÇÃO ELEITORAL BRASILEIRO

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), diante das recentes (e repetidas) críticas sobre o sistema eleitoral eletrônico de votação, defende com veemência o excelente trabalho realizado pela Justiça Eleitoral, reconhecido internacionalmente, que evoca interesse de nações de primeiro mundo, especialmente por sua irretorquível segurança.

O sistema de votação elaborado pela Justiça Eleitoral vem sendo aperfeiçoado há mais de 20 anos e tem sido testado de todas as maneiras, não tendo sido encontrada qualquer irregularidade ou fraude, e, por isso mesmo, confere confiabilidade e segurança absolutas.

No delicado momento em que vivemos, ainda sob o efeito da pandemia, que ceifou milhares de vidas no Brasil e no mundo, há de se exigir dos nossos representantes ações e manifestações positivas, pois, há muito, não há lugar para impulsos verbais despidos de provas.

Insinuar a existência e conivência com a fraude eleitoral é agredir frontalmente os Magistrados Estaduais Eleitorais e toda a estrutura do Juízo Eleitoral, hipótese que jamais pode ser admitida.

Assim, a Anamages confia veementemente nos Magistrados Estaduais Eleitorais pelo trabalho digno e honesto que traduz, em última palavra, a GARANTIA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

Magid Nauef Láuar

Presidente da Anamages