14 de novembro de 2020

Anamages destaca papel do Magistrado Estadual como garantidor da democracia no processo eleitoral

Neste importante momento de pleno exercício popular do voto, a Anamages reconhece e destaca o fundamental papel do Juízo Eleitoral, como garantidor da democracia.

Constituído pelo sistema de organização, fiscalização e acompanhamento das eleições, o processo eleitoral é organizado pela Justiça Eleitoral e conta com uma importante figura, o Juiz de Direito, que se esforça para garantir a normalidade durante todo o período, age com firmeza nas fiscalizações e dialoga com a sociedade, estimulando o voto consciente. Além disso, garante a divulgação ágil dos resultados.

Consciente da importância do papel do juiz eleitoral, o Presidente da Anamages, Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, parabeniza e destaca a atuação do Magistrado Estadual no período eleitoral.

“Em cada Zona Eleitoral do Brasil, os vocacionados Magistrados Eleitorais atuam de forma incansável para garantir a eficiência dos resultados e a tranquilidade para a sociedade. Esses Magistrados merecem todo o nosso reconhecimento e o nosso apoio, especialmente diante da pandemia. A Anamages transmite os cumprimentos a todos os integrantes do Juízo Eleitoral”