15 de outubro de 2020

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva (TJBA) assume vaga no TRE-BA

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva (TJBA)

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) foi eleito Juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A votação foi realizada nesta quarta-feira, 14 de outubro, no Pleno do TJBA. Único candidato a concorrer à vaga, o Magistrado recebeu 39 votos.

Vice-presidente Social, Cultural e Esportivo da Anamages, o Desembargador Baltazar Miranda é natural de Bertolínia, no Piauí. Em 1979 chegou à Bahia e, cinco anos depois, graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Ingressou na magistratura em 30 de dezembro de 1986, como Juiz de Direito da 1ª Entrância da Comarca de Itiúba. Em 2005, assumiu como Desembargador substituto e, em 2015, foi promovido ao cargo de Desembargador do TJBA.

O Presidente da Anamages, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, transmitiu, em nome de toda a Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo da Anamages, votos de êxito e sucesso ao Desembargador Baltazar.