5 de outubro de 2020

Desembargador Olavo Junqueira de Andrade completa 37 anos na magistratura goiana

Desembargador Olavo Junqueira de Andrade (TJGO)

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Olavo Junqueira de Andrade, membro da 5ª Câmara Cível e do Órgão Especial do TJGO, celebra nesta segunda-feira, 5 de outubro, 37 anos na magistratura goiana.

O magistrado personifica o significado da palavra disciplina. Trabalha arduamente desde o dia de sua posse e segue no mesmo caminhar até aqui, deixando como seu maior legado o exemplo de cumpridor do dever e de suas obrigações, buscando sempre realizar o desafiador propósito de distribuir justiça.

O Desembargador Olavo vivenciou grandes mudanças tecnológicas na carreira. No início, todo o trabalho era desenvolvido em máquina de escrever, varando as madrugadas para poder entregar o trabalho em dia. Versátil, incorporou as mudanças digitais, inclusive participando há poucas semanas de uma live sobre a criação de Goiânia como Capital de Goiás.

O Presidente da Anamages, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, registra seus sinceros cumprimentos, agradecendo pelos serviços prestados e exemplos deixados nestes tantos anos de Judicatura.

Trajetória

O Desembargador Olavo passou pelas seguintes Comarcas: Peixe, Aparecida de Goiânia, Crixás e Goiatuba. Em maio de 2014, assumiu a vaga de Desembargador no TJGO.

Tradição

O amor ao Direito passa de pai para filho na família Andrade. O Desembargador Olavo herdou a vocação de seu pai, Francisco Vieira de Andrade, que foi Juiz e Advogado. O seu filho, Francisco Vieira de Andrade Neto, também herdou a mesma vocação e exerce a judicatura no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2001, atualmente, na 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Campo Grande.