28 de setembro de 2020

Contra ato de injustiça, Anamages apoia o Des. Klever Rêgo, do TJAL

O Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, transmite total e irrestrito apoio ao Desembargador Klever Rêgo, do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), pelos atos de injustiça praticados contra ele diante de decisão judicial referente a um processo que trata de falência milionária no nordeste do país. O Magistrado é relator do litígio sobre a massa falida da Usina Laginha, em Alagoas, e responde a desmotivado processo administrativo no CNJ por conta da discussão que se estabeleceu.

O Presidente da Anamages defende que os ataques sofridos pelo Desembargador Klever Rêgo não têm fundamentação jurídica. Além disso, ressalta que a seara de discussão de decisões judiciais deve ser a do Tribunal de Justiça, e não por via administrativa no CNJ.

As ameaças e processos administrativos infundados são típicos daqueles que não possuem argumentos críveis para serem debatidos nas instâncias devidas. “O Desembargador Klever Rêgo possui ilibada reputação em Alagoas. Sua trajetória é marcada por uma carreira brilhante, respeitada, de 35 anos na judicatura. Este lamentável episódio será acompanhado com rigor pelo departamento jurídico da Anamages para coibir qualquer tipo de abuso ou injustiça”, declara o Presidente da entidade, Magid Nauef Láuar.