4 de agosto de 2020

TJTO registra índice positivo de processos julgados

O Juiz de Direito Ciro Rosa de Oliveira (TJTO)

Das 40 Unidades Judiciárias de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), 12 merecem destaque pelo alto grau de cumprimento parcial da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é julgar mais processos que os distribuídos (todos os segmentos), de 1º de janeiro até 9 de julho deste ano. Um dos resultados mais expressivos vem da 2ª Vara Cível, Família e Sucessões, Precatória e Infância e Juventude da Comarca de Guaraí, de titularidade do Diretor do Foro e Titular do segundo gabinete da Segunda Turma Recursal de Palmas, Juiz de Direito Ciro Rosa de Oliveira, registrando o índice de 134,7% de processos julgados.

Os gestores e servidores das unidades judiciárias detalhadas no quadro abaixo refletem o compromisso do Tribunal com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade o serviço judicial mais célere, com maior eficiência e qualidade.

“O cumprimento das metas nacionais e estaduais, além das metas locais de cada unidade judiciária, está dentro de um plano de governança judiciária, com vários graus de nivelamento, desenvolvidos a partir dos planejamentos estratégicos do Tribunal. Essa forma de organização faz garantir a melhora contínua dos serviços judiciários prestados”, ressaltou o juiz da Comarca de Miranorte e gestor da Meta 1, Ricardo Gagliardi.

Confira os números

Comarca Grau de Cumprimento    

Wanderlândia 131,5%    

Araguaína – 3° Vara Cívil 113,3%    

Araguaína – 1ª Vara Criminal 116,7%  

Araguaína – Juizado Especial da Infancia e Juventude 120,1%   

Colinas do Tocantins – 1ª Vara Cível 124,5%    

Colinas do Tocantins – Cejusc 125%    

Guaraí – 2ª Vara Cível, Família e Sucessões, Infância e Juventude 134,7%    

Palmas – 1ª Vara de Feitos da Fazenda e Registros Públicos 158,8%    

Palmas – 2ª Vara de Feitos da Fazenda e Registros Públicos 118,1%    

Palmas – Vara de Execuções Fiscais e Saúde 318,5%    

Palmas – Cejusc 229,2%    

Tocantinópolis – 1ª Vara Criminal 112,2%

Colaborou: Comunicação TJTO.