10 de Maio de 2020

Homenagem especial da Anamages

Quem assiste à execução perfeita dos passos e leveza dos movimentos de uma apresentação como do Lago dos Cisnes, uma das mais marcantes do ballet clássico mundial, no Teatro Bolshoi de Moscou, normalmente ignora o sacrifício imposto aos pés das bailarinas, o rigoroso treinamento, as horas de dedicação a fio, disciplina e esforço exaustivo.

Da mesma forma, muitas vezes o trabalho desempenhado pelos Juízes de Direito é enxergado como se fosse exclusivamente a representatividade social do cargo em momentos de confraternização, sem a compreensão da rotina desgastante de pressão, excessivo volume de trabalho e responsabilidade que lhes são impostos.

Em crescente número nas carreiras jurídicas, as mulheres imprimem força, eficiência, intelectualidade e um olhar sensível na Justiça brasileira. Muitas delas se dividem entre a judicatura e a sublime dádiva da maternidade – que libera uma gigantesca potência feminina, próxima do divino, aflorando em seus corações forças extras para desempenhar papéis tão distintos e para os quais são tão exigidas, mas que são, na mesma proporção, tão gratificantes como a magistratura e a maternidade.

Neste Dia das Mães, a partir de entrevistas com Magistradas de diversas regiões do Brasil, a Anamages presta uma homenagem especial a todas as mães, especialmente a essas mulheres que desempenham com a mesma dedicação o trabalho e o importante papel que têm em seus lares.

Magid Nauef Láuar
Presidente

Confira a seguir as entrevistas e homenagens prestadas pela Anamages.