1 de Maio de 2020

Distribua Amor: TRE-MG realiza campanha para ajudar famílias fragilizadas pela Covid-19

O Juiz de Direito Nicolau Lupianhes Neto (TRE-MG)

Sensibilizado com a situação das famílias mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais promove a campanha Distribua Amor, com o intuito de arrecadar leite em pó ou leite em caixa longa vida para doação às pessoas mais necessitadas.

As doações podem ser feitas à distância, por meio de transferência bancária para conta da Associação dos Servidores do TER (Astremg), ou também podem ser feitas doações do produto na Av. Prudente de Morais, nº 320, no bairro Cidade Jardim, em BH, das 8h às 17h; nas unidades da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de MG; ou entregar, a partir de 6 de maio, nas unidades da Polícia Militar do Estado.

O Juiz de Direito Nicolau Lupianhes Neto, titular da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte, Juiz membro titular da Corte Eleitoral do TRE-MG contou que conversava ao telefone com o colega Paulo Tamburini, também Juiz em BH, e dividiam a preocupação com as pessoas que estão passando necessidade em razão da pandemia da Covid-19. “Daí surgiu a ideia de realizarmos uma campanha de arrecadação de leite para doação aos necessitados. O leite, porque tem alto valor nutritivo, é barato, todos podem contribuir e alimenta crianças e idosos. Então, disse ao colega que poderia lançar e coordenar a campanha por meio da Ouvidoria do TRE. Falei com os dirigentes do TRE e demais colegas da Corte Eleitoral, que, de pronto, concordaram, favorecendo o lançamento da campanha. Também convidamos as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros de MG, a Defesa Civil e a Astremg, que firmaram a parceria. Após as tratativas, lançamos a campanha na quarta-feira passada.”

O Magistrado comenta que a meta é atender o maior número de pessoas e entidades carentes. Por isso, o sucesso da campanha, que pretende contemplar todo o estado de Minas Gerais, é muito importante. As doações realizadas no interior do estado serão distribuídas no local onde forem entregues. 

Sobre a sensação de ajudar o próximo neste momento, o Magistrado registra que é de solidariedade, ação humanitária, amor ao próximo e agradecimento a Deus por tudo que nos concede. Ele ressaltou que ao final será feita uma prestação de contas no site da Ouvidoria do TRE.