16 de abril de 2020

TJMA acolhe pedido da Anamages e adia o julgamento à Representação Disciplinar apresentada ao CNJ

O Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Desembargador Marcelo Carvalho Silva, acolheu os argumentos expostos pela Anamages e decidiu pelo adiamento do julgamento da Representação Disciplinar apresentada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em face do Juízo da 2ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luiz, da Comarca de São Luiz, por suposta morosidade na condução dos processos n.o.s. 0839503-12.2018.8.10.001 e 0809864-12.2019.8.10.0001 em trâmites da unidade judicial.

O Corregedor-geral de Justiça do Estado do Maranhão acolheu o parecer exarado pelo Juiz Auxiliar, Raimundo Moraes Bógea, e determinou a intimação do Magistrado representado para apresentar defesa prévia, ocorrida no dia 07 de janeiro deste ano. Em seguida foi determinado o encaminhamento dos autos ao TJMA para inclusão em pauta. A Sessão Administrativa foi agendada para o dia 18 de março, mas não se realizou em virtude da pandemia do coronavírus. Com a edição da Resolução GP/TJMA 23/2020, que permite a realização das sessões por videoconferências, o processo foi incluído na Pauta da Sessão Plenária Administrativa que será realizada no dia 15 de abril.

O Desembargador Marcelo Carvalho Silva considerou justo o pleito de adiamento formulado pela Anamages, a fim de propiciar a análise do feito para melhor subsidiar a sustentação oral e a defesa do associado da entidade.