Minha conta
27/05/2018

Vice-Presidente Financeiro da ANAMAGES assume Governo do Acre

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Francisco Djalma da Silva, responde pelos atos nestas quinta e sexta-feira.

O Desembargador do TJAC, Francisco Djalma da Silva, é Vice-Presidente Financeiro da ANAMAGES

O Vice-Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), que exerce o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Francisco Djalma da Silva, assumiu o Governo do Acre nestas quinta e sexta-feira, dias 24 e 25. Ele responde pelos atos administrativos do Estado segundo transferência prevista no artigo 71, da Constituição do Estado do Acre.

O Desembargador Francisco Djalma assumiu perante a ausência do governador Tião Viana e da vice-governadora Nazareth Araújo, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim, e da presidente do TJAC, Desembargadora Denise Bonfim, todos no cumprimento de agendas institucionais fora do estado.

O Governador em exercício, Desembargador Francisco Djalma comentou que recebeu a atribuição com satisfação, porém muito consciente da responsabilidade do cargo num momento em que o Brasil atravessa uma grave crise. “É um conhecimento a mais do qual não tinha dimensão das dificuldades, pois nesses dias tenho presidido diversas reuniões com os secretários, empresários locais e órgãos de segurança, todas voltadas a possibilitar trafegabilidade de produtos para o abastecimento de hospitais e supermercados, especialmente”, disse.

“A experiência não se trata apenas de atribuição constitucional, mas, sobretudo porque  oferece conhecimento de uma realidade que muitas vezes o dia a dia do gabinete não nos permite saber”, afirmou o Desembargador Francisco Djalma.

“No momento de crise como este, o Brasil precisa estar unido para que dele saiamos melhores, com mais justiça social e com menos violência, sem nunca perder de vista que o Poder Judiciário tem muito a contribuir para tanto e, por isso, deve merecer daqueles que governam o Estado toda atenção e respeito, notadamente no fortalecimento do primeiro grau porque é ali onde reside o maior número de demandas, sendo a porta de entrada de toda problemática social”, concluiu o Desembargador Francisco Djalma.

O Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, declarou que o Governo do Acre está em excelentes mãos e ressaltou o perfil moderado e a formação pessoal e intelectual do Magistrado. "É motivo de imensa honra poder contar com o Desembagador Francisco Djalma em nossa Diretoria Executiva, pois ele contribui de forma atuante com a sua experiência nas questões de interesse da Magistratura Estadual". 

COMENTÁRIOS