Minha conta
20/06/2018

Unicorp realiza curso para implantação do 1º Cartório Integrado de Sucessões

A implantação do 1º Cartório Integrado de Sucessões do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) segue a todo vapor. No período de 18 a 21 e de 27 a 29 de junho, Juízes e Servidores que atuam nas 1ª, 2ª, 11ª e 13ª Varas de Família, unidades selecionadas para integrar o projeto, participam de treinamento na Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp).

O curso visa a promover a sensibilização e a capacitação dos profissionais que atuarão no Cartório Integrado de Sucessões, preparando o grupo para a implementação de uma gestão estratégica que unifique e padronize fluxos e rotinas produtivas, garantindo a agilidade do atendimento.

Na oportunidade, além de acompanhar o conteúdo teórico e participar de workshops com temáticas como Gestão Cartorária e Gerenciamento de Rotinas e Processos de Trabalho, os participantes também recebem treinamento referente à ferramenta SAJ.

O 1º Cartório Integrado de Sucessões funcionará no 3º andar da Fórum das Famílias, Rua do Tingui, no bairro de Nazaré, próximo ao Fórum Ruy Barbosa.

O projeto Cartório Integrado é uma iniciativa da Diretoria de Primeiro Grau (DPG). Possui o objetivo de garantir a agilidade nos trâmites judiciais, com vistas à melhoria da gestão de pessoas, de processos de trabalho, de espaço físico e à promoção da celeridade e produtividade na prestação jurisdicional. Em 2017, o projeto ficou entre os 10 finalistas do Prêmio Boas Práticas no Serviço Público, promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

O curso é realizado em parceria com a Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos.

Fonte: CNJ.

COMENTÁRIOS