Minha conta
15/05/2018

Unicorp abre vagas para curso credenciado pela Enfam

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), sob a coordenação da Juíza Rita Ramos, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, abre as inscrições para o Curso Multidisciplinar sobre Gênero, Acesso à Justiça e Violência contra as Mulheres. A capacitação é credenciada pela Portaria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) n°89, de 25 abril de 2018.

O curso visa capacitar os participantes sobre formas de interpretação da lei, em especial a Lei Maria da Penha, condizentes com a especificidade de cada caso de violência doméstica contra a mulher, além de reconhecer as causas do desrespeito aos valores que sustentem os direitos da mulher e a consequente desigualdade de tratamento com relação ao homem.

No total, serão disponibilizadas 50 vagas e a capacitação acontecerá na modalidade presencial, sendo direcionada, prioritariamente, para os magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia, no período de 13 a 15 de junho, na sede da Unicorp.

O curso será ministrado pela Juíza Adriana Ramos de Mello, formadora da Enfam e Presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero / Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa – Siec, no período de 08 a 25 de maio.

Fonte: TJBA

COMENTÁRIOS