Minha conta
09/04/2018

TJTO moderniza Fórum de Palmas para garantir mais estabilidade no funcionamento do parque tecnológico

Dando continuidade ao projeto de modernização da estrutura do Poder Judiciário do Tocantins, o Fórum de Palmas recebeu novos equipamentos e instalações que vão aprimorar a oferta de serviços da rede estabilizada do prédio.

O trabalho realizado no mês de março pela Diretoria de Tecnologia de Informação, em conjunto com a Diretoria de Infraestrutrura e Obras, permitiu a substituição do cabeamento central do Fórum, com novos quadros de distribuição, ampliação e troca dos equipamentos tipo Nobreak (condicionador que regula a voltagem e a pureza da energia que chega até os eletrônicos conectados a ele e alimenta os dispositivos em caso de queda de energia). Com as melhorias, a capacidade energética do local passa de 150 Kva para 240 Kva.

Ao todo, foram investidos R$ 730 mil no projeto, que proporciona aos jurisdicionados maior garantia na prestação dos serviços. "A modernização na rede estabilizada deste Fórum de Palmas consistiu em substituir os nobreaks adquiridos quando da construção deste Palácio Marquês de São João da Palma por uma fonte de alimentação ininterrupta, garantindo todo o funcionamento do parque computacional. Referida modernização só foi possível graças ao empenho das diretorias de Obras e Tecnologia de Informação do TJ, o que veio  proporcionar uma garantia segura e eficaz da prestação jurisdicional dos magistrados e serventuários à população”, ressaltou a diretora do Foro de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo.

Fonte: TJTO

COMENTÁRIOS