Minha conta
16/10/2017

TJSC elege três novos desembargadores para seus quadros

A promoção foi realizada em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira.

O Tribunal Pleno do TJSC, em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (16/10), promoveu três magistrados de carreira ao cargo de desembargador. Os juízes Hélio David Vieira Figueira dos Santos, por antiguidade; Júlio César Machado Ferreira de Melo, por merecimento; e José Agenor de Aragão, por antiguidade, são os novos integrantes da Corte Estadual e devem ser empossados em futuro próximo. Conheça abaixo o currículo resumido dos novos desembargadores:

Hélio David Vieira Figueira dos Santos, 61 anos, natural de Pelotas-RS, ingressou na magistratura em 22 de janeiro de 1990. Atuou nas comarcas de São Bento do Sul, Laguna, Ituporanga, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul e Capital. Ultimamente era titular do Juizado Especial Cível do Foro do Continente, na comarca da Capital.

Júlio César Machado Ferreira de Melo, 54 anos, natural de Florianópolis-SC, ingressou na magistratura em 5 de janeiro de 1993. Judicou nas comarcas da Capital, Anchieta, Turvo, Araranguá e novamente Capital. Teve passagem como juiz auxiliar na Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ. Foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau em 2014, inicialmente lotado na Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc). Em 2015 passou a ter lotação no próprio Tribunal de Justiça.

José Agenor de Aragão, 62 anos, natural de Itajaí-SC, ingressou na carreira em 13 de novembro de 1985. Iniciou seu trabalho na comarca de Joaçaba e passou também por Chapecó, Trombudo Central, Taió, Timbó, Itajaí, Criciúma e novamente Itajaí. Por fim, exercia a titularidade da 3ª Vara Cível da comarca de Itajaí. 

Fonte: TJSC.

COMENTÁRIOS