Minha conta
08/11/2017

TJRS inaugura estúdios para cursos de aperfeiçoamento

Os novos estúdios foram inaugurados no final da tarde desta terça-feira.

Os novos estúdios do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD) foram inaugurados no final da tarde desta terça-feira (07/11), em cerimônia coordenada pelo Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Foram entregues as obras referentes aos dois estúdios, além das ilhas de edição de vídeo, localizadas no quinto andar do prédio do CJUD, situado na Celeste Gobbato, 229, bairro Praia de Belas.

Durante a solenidade, o Presidente Difini destacou que os estúdios possuem equipamentos modernos semelhantes aos utilizados por muitas emissoras de televisão localizadas no Estado. Ele salientou ainda a importância da adaptação à nova realidade dos métodos de estudo, no caso, o ensino à distância, que será uma das principais tarefas desenvolvidas no local, proporcionando a formação e a qualificação de servidores e magistrados.

O Desembargador Ney Wiedemann Neto, integrante da Comissão Especial de Coordenação do CJUD, em seu pronunciamento, também enfatizou a importância deste novo modelo de ensino não-presencial, que vai facilitar arealização de cursos destinados ao aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais.  

Também participaram da solenidade de inauguração o 3º Vice-Presidente e Presidente da Comissão Especial de Coordenação do CJUD, Desembargador Paulo Roberto Lessa Franz, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Carlos Cini Marchionatti, o Diretor do Foro de Porto Alegre, Juiz Amadeo Henrique Ramella Buttelli. Além dos Desembargadores Francisco José Moesch e Liselena Schifino Robles Ribeiro, da Juíza-Assessora da Presidência Cristiane Hoppe, do Diretor-Geral do TJ, Ivandre de Jesus Medeiros, e do Departamento de Infraestrutura , Giovani Lino.

Fonte: TJRS.

COMENTÁRIOS