Minha conta
05/10/2017

TJRS empossará novo Desembargador no dia 9

Ele foi promovido por merecimento e ocupará a vaga gerada pela aposentadoria da Desembargadora Ângela Maria Silveira.

Está marcada para o dia 9/10, às 14h, a solenidade de posse do Juiz de Direito Niwton Carpes da Silva como Desembargador. A cerimônia ocorrerá no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, 13º andar do prédio do TJ (Av. Borges de Medeiros, 1565, em Porto Alegre).

A promoção do novo magistrado para a Corte gaúcha ocorreu na sessão do Órgão Especial do último dia 4/9. Ele foi promovido por merecimento e ocupará a vaga gerada pela aposentadoria da Desembargadora Ângela Maria Silveira.

Niwton Carpes da Silva é natural de Itaqui e graduou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS), em 1985. Ingressou na magistratura em 1987, no Estado de Santa Catarina, jurisdicionando na Comarca de São Lourenço do Oeste. No ano seguinte, o magistrado ingressou na magistratura do Rio Grande do Sul, onde exerceu a jurisdição nas Comarcas de Cruz Alta, Arroio do Tigre, Santa Cruz do Sul, Canoas e Porto Alegre - desde março de 1998. Atualmente, estava atuando na Turma Recursal da Fazenda Pública.

Fonte: TJRS

 

COMENTÁRIOS