Minha conta
28/01/2016

TJRJ inaugura mais dois postos do Programa Justiça Itinerante

Aproximadamente 120 atendimentos foram realizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na inauguração da unidade do Justiça Itinerante de Japeri.

TJRJ inaugura mais dois postos do
Programa Justiça Itinerante

Aproximadamente 120 atendimentos foram realizados pelo  Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na inauguração da unidade do Justiça Itinerante de Japeri, na Região Metropolitana do Rio, na última terça-feira, dia 26. Entre os atendimentos, 21 uniões estáveis foram convertidas em casamento.

O ônibus que realiza os atendimentos fica localizado na Praça Olavo Bilac, s/n°, no bairro Engenheiro Pedreira. De acordo com a agenda do Justiça Itinerante, o posto de Japeri funciona sempre às terças-feiras. Assim como em outras unidades, o apoio jurisdicional é feito das 9 às 15 horas.

O Programa Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos ligados ao Direito do Consumidor, divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade, conversão de união estável em casamento, certidão de nascimento, tutela, entre outros.

Juízes, promotores e defensores públicos, servidores e voluntários comandam as atividades, que seguem um calendário previamente divulgado.

São Francisco de Itabapoana também inaugura unidade

Na última segunda-feira, dia 25, São Francisco de Itabapoana, no Norte do estado, também ganhou seu posto do Justiça Itinerante.

No município, os atendimentos são feitos de forma quinzenal, sempre às segundas-feiras. A unidade fica na Rua Joaquim Gomes Crespo, s/n°, na Associação dos Moradores da Praça João Pessoa, ao lado da Escola Municipal Estelita Araújo.

O Justiça Itinerante foi criado a fim de expandir o acesso à Justiça e fomentar a cidadania em locais com maiores dificuldades de acesso aos serviços públicos. Com os dois novos ônibus inaugurados, o programa já opera em 22 localidades em todo o estado.

Fonte: TJRJ

COMENTÁRIOS