Minha conta
05/06/2018

TJPI promoverá II Semana do Meio ambiente

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), realizará uma série de ações dentro da 2ª Semana do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Na abertura, dia 04/06 (segunda-feira), a partir das 8h30, o NUSA fixará a “Árvore de Atitudes” no Hall de Entrada do Fórum Cível e Criminal de Teresina. O objetivo será promover a reflexão sobre as atitudes que cada indivíduo pode executar no seu dia a dia para preservar o meio ambiente.

Na terça-feira (05/06), haverá uma Feira de Produtos Agroecológicos na Entrada do Fórum Cível e Criminal de Teresina, na qual os interessados poderão adquirir produtos oriundos de agricultura familiar, cultivados sem adição de agrotóxicos e com menos agressão aos ecossistemas.

No dia 06/06, será ofertada uma Oficina de Hortas em Pequenos Espaços, realizada no Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí (CTT – UFPI). Os servidores previamente inscritos contarão com transporte a cargo do Tribunal, com saída do prédio sede do Tribunal de Justiça prevista para as 7h30 da manhã. O curso abordará aspectos teóricos e práticos sobre os seguintes temas: compostagem caseira, manejo de hortaliças, produção de caldas para controle de pragas e doenças (soluções alternativas) e montagem de estruturas para cultivo de hortaliças em pequenos espaços.

O quarto dia (07/06) contará com duas Exposições de Artes feitas a partir de Materiais Recicláveis dos artistas José Roberto Correia Chimenes e Rogério Alves dos Santos, que serão apresentadas no Hall de entrada do Fórum da Capital.

A Cerimônia de Encerramento acontecerá na sexta-feira, dia 08/06, às 9h no Auditório do prédio Anexo do Tribunal de Justiça. Na ocasião, haverá a realização de uma palestra sobre Coleta Seletiva, bem como a premiação dos vencedores dos concursos “Sou Sustentável” e “Eco-sacola Criativa”, sendo servido um lanche ao final.

Fonte; TJPI

COMENTÁRIOS