Minha conta
10/08/2017

TJPA terá feira de alimentos saudáveis

Produtos sem agrotóxicos serão vendidos dia 18, no prédio-sede.

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) recebe na sexta-feira, 18, a Feira do Agricultor Familiar. Magistrados, servidores, operadores do Direito e o público em geral, vão poder comprar alimentos saudáveis, limpos e cultivados sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos, produzidos por agricultores de Santa Izabel do Pará, município da Região Metropolitana de Belém. 

O Núcleo Socioambiental e a Coordenadoria de Saúde do TJPA, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), vão montar no Gazebo do edifício-sede a feira que vai trazer produtos que vão custar, em média, 30% menos do preço aplicado no mercado.

“Nosso objetivo é proporcionar a magistrados, servidores e a todo o público que frequenta o Tribunal, acesso a uma alimentação saudável em benefício de uma melhor qualidade de vida. Além de colaborar com os produtores locais, vamos conseguir preços justos, pois a negociação será feita diretamente com quem produz”, comentou Evelise de Oliveira Rodrigues, coordenadora do Núcleo Socioambiental.

Açaí, banana, laranja, acerola, coco verde, farinha de tapioca, ovos, alface, coentro, jambu, batata doce, macaxeira, são exemplos dos produtos que vão ser vendidos na Feira do Agricultor Familiar. As compras podem ser feitas com dinheiro, mas alguns dos produtores também possuem máquina de cartão de crédito.

Fonte: TJPA.

COMENTÁRIOS