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03/02/2017

TJMT investe na capacitação de servidores

As informações da Avaliação vão nortear a instituição sobre onde está e aonde quer chegar quando se trata de eficiência na prestação jurisdicional.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está dando mais um passo na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. A alta administração da instituição recebeu nesta quinta-feira (2 de fevereiro) o resultado da ‘Avaliação de Desempenho 2016’, ferramenta utilizada para medir o tripé Competência/Habilidade/Atitude (CHA) dos servidores. Essas informações vão nortear a instituição sobre onde está e aonde quer chegar quando se trata de eficiência na prestação jurisdicional.

As informações foram passadas pela consultora da empresa Key Associados, Rose Delbone, que destacou o comportamento de entregas dos avaliados e avaliadores. “O comportamento mais bem avaliado pelos participantes é a conduta ética em todos os cinco níveis. O resultado é muito bom. Considerando o tempo em que a gente vive, ter conduta ética e exemplar foi reconhecido e apontado pelos servidores do Poder Judiciário Mato-Grossense como o melhor comportamento que eles têm”, explica.

A avaliação de desempenho é apenas uma parte da Política de Gestão por Competência desenvolvida no PJMT. No ano passado, 4.475 servidores foram chamados para fazer a avaliação de competência e 95,1% participaram. O que representa 4.257 pessoas preenchendo o questionário.

O coordenador de Recursos Humanos, Lusanil Cruz, afirma que passando a fase de análise total dos dados, o TJ estará pronto para dar o próximo passo. “A administração vai aprimorar a política de capacitação dos servidores, promovendo ainda mais cursos. Dessa forma, esperamos que os serviços sejam aperfeiçoados de forma eficiente e com qualidade. Todo o investimento reflete diretamente na prestação jurisdicional entregue aos cidadãos mato-grossenses”, confirma.

Para a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. de Costa, a avaliação de desempenho é uma ferramenta de extrema importância para buscar resultados baseados no princípio da eficiência. “A avaliação de desempenho vem sendo aplicada no Judiciário Estadual Mato-grossense desde 2013. No ano passado foi realizada com questões muito mais específicas em relação às competências, habilidades e atitudes dos servidores. Acredito que o Tribunal de Justiça está no caminho certo e como diz o slogan da gestão ‘Comprometimento com a Instituição: dedicação absoluta’, buscaremos sempre a satisfação do jurisdicionado, que é o nosso objetivo maior”.

 

Fonte: TJMT

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