Minha conta
12/02/2018

TJMS realizará curso de formação em constelação familiar

O Instituto CrerSer está com as inscrições abertas para o referido curso, que terá início em março deste ano.

Da parceria institucional existente entre o Tribunal de Justiça e o Instituto CrerSer, o Tribunal de Justiça de MS leva a conhecimento do público em geral a realização do 2º Módulo do Curso de Formação Pessoal Sistêmica Fenomenológica em Constelação Familiar.

O Acordo de Cooperação Técnica em vigor, fruto da interveniência da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), possibilita a aplicação das técnicas da psicoterapia e da constelação familiar em prol da criança ou do adolescente vítima ou testemunha de violência e suas respectivas famílias.

O Instituto CrerSer está com as inscrições abertas para o referido curso, que terá início em março deste ano. São 50 vagas disponíveis e os interessados devem ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para se expor àquilo que se apresenta.

O Curso de Formação Pessoal é composto por 8 módulos, que ocorrerão em finais de semana com espaços de dois meses entre eles. Este espaço de tempo tem um propósito pedagógico, pois permite a assimilação e aplicação do aprendizado, assim os participantes podem trazer retorno do seu desenvolvimento e compartilhar experiências.

O referido Curso oferece a oportunidade para aprofundar o conhecimento neste campo. Os participantes se desenvolvem tanto pessoal quanto profissionalmente por meio de uma percepção mais afetiva e clara de sua própria família, bem como da família a ser atendida. Os participantes são convidados durante todo o curso a buscar e manter uma postura que permita permanecer em seu lugar na família de origem, na família atual, na profissão, no trabalho, etc. E o mais importante: como utilizar realmente esse aprendizado na vida cotidiana, expressando o que há de mais grandioso em cada um.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3382-1750, (67) 9298-8820, ou pelo e-mail constelacaofamiliar1396@gmail.com.

Saiba mais – O método psicoterapêutico de abordagem sistêmica foi desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger e tem como foco o sistema familiar, pois a família, desde a primeira geração, é uma espécie de rede em que todos os integrantes estão conectados, mesmo que não se conheçam ou tenham vivido na mesma época. Assim, questões mal resolvidas em uma família podem conduzir seus integrantes – mesmo aqueles que não têm ou tiveram nada a ver com o problema – a um redemoinho de dor, sofrimento, tristeza e até solidão.

Fonte: TJMS.

COMENTÁRIOS