Minha conta
09/08/2017

TJGO investiga incêndio no fórum de Itapaci

Os danos a equipamentos, bem como aos autos judiciais, ainda estão sendo avaliados.

O Serviço de Inteligência da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está investigando o incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (9) em uma sala do fórum de Itapaci. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Polícia Civil e atende à determinação do presidente, desembargador Gilberto Marques Filho.

Segundo o assessor militar do TJGO, coronel Wellington de Urzeda Mota, os danos foram de pequena proporção, no local onde funciona a escrivania do crime da comarca. “A perícia já está atuando, o mais rápido possível, para esclarecer o fato e identificar os suspeitos, por meio do circuito interno de câmeras”, frisou o oficial, que se deslocou à cidade para apurações.

O fogo foi rapidamente controlado, uma vez que, “coincidentemente, próximo ao fórum, um caminhão-pipa da prefeitura realizava rega de plantas, no momento em que as chamas começaram”, contou Urzeda. Os danos a equipamentos, bem como aos autos judiciais, ainda estão sendo avaliados.

A digitalização dos processos, que começou a ser implantada em maio deste ano, deve contribuir para aumentar a segurança nos prédios do Poder Judiciário. Itapaci está entre as comarcas do terceiro e último lote para passar pelo procedimento, previsto para iniciar em dezembro deste ano.

Fonte: TJGO.

COMENTÁRIOS