Minha conta
22/07/2016

TJDFT seleciona artigos jurídicos para revista científica

A Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo.

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no Edital

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT publicou no último dia 12, no Diário de Justiça Eletrônico - DJe,  o Edital de Chamada de Trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ, vol. 108, n. 1. Nesse sentido, o Tribunal convoca os interessados em participar da seleção de artigos científicos, de interesse jurídico amplo, destinados a integrar o próximo volume da revista, a enviarem seus trabalhos, para apreciação, até o dia 5 de setembro de 2016. A partir dessa edição, a submissão dos trabalhos para a RDJ e todo o processo editorial deverão ocorrer por meio do sistema OJS/SEER no endereço eletrônico https://revistajuridica.tjdft.jus.br.

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no Edital. Os autores devem, ainda, observar as orientações do manual de submissão de artigos à RDJ Eletrônica. As contribuições que eventualmente não forem utilizadas nessa publicação, havendo interesse do autor, poderão ser publicados em edição futura, uma vez que a submissão de artigos segue em fluxo contínuo.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Previdenciário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação e Conciliação; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.

Podem participar da seleção: especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância temática para a Justiça Comum Estadual, conforme item 3 do Edital.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nurev@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.

Fonte: TJDFT

COMENTÁRIOS