Minha conta
02/07/2018

TJBA com inscrições abertas para curso de segurança para magistrados

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (27) até o próximo dia 12/07, as inscrições para a capacitação de “Segurança para Magistrados”, promovido pela Comissão Permanente de Segurança em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp). A ação é resultado do aumento das ameaças a magistrados e tem por base o conjunto normativo expedido pelo Conselho Nacional da Magistratura e pela Corte Baiana.

O curso, na modalidade presencial e com carga horária de 40h, possui 20 vagas e acontece de 16 a 20 de julho. Voltado para magistrados do TJBA, a capacitação oferece conhecimento e treinamento sobre noções básicas de segurança pessoal e funcional, desenvolvendo práticas comportamentais, com a finalidade de promover postura preventiva e defensiva, contra ameaças presentes no cotidiano.

Para se inscrever, clique aqui

As aulas serão ministradas na sede da Unicorp, das 8h30 às 12h10 e 13h10 às 16h50, localizada no Monte Serrat. A metodologia do Curso abrange teorias expositivas e dialogadas, com uso de equipamento audiovisual, simulação de situações reais em ambientes forenses, especialmente salas de audiência e gabinete, oportunizando sempre a participação dos magistrados alunos.

A Comissão Permanente de Segurança tem como Presidente o Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, e a Coordenação técnica do Curso é do Juiz Vinícius Simões.

A Unicorp constitui uma prioridade da gestão do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto e está vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos. A unidade tem como propósito o planejamento, a consolidação e a expansão do sistema integrado de educação corporativa. Sua atuação foca na formação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, bem como na Gestão do Conhecimento, alinhando-se às diretrizes e aos objetivos estratégicos do TJBA.

Fonte: TJBA.

COMENTÁRIOS