Minha conta
03/02/2017

Processo seletivo para exposições no TJDFT segue aberto

As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas por e-mail ou pelos correios até o dia 22 de fevereiro.

Continua aberto o processo de seleção para o Calendário 2017 de exposições e mostras artísticas no Memorial TJDFT. O Edital 1/2016 do Serviço de Apoio à Memória Institucional do Tribunal, que regulamenta a seleção, foi disponibilizado no dia 22/11/2016, no DJe. As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas por e-mail ou pelos correios até o dia 22 de fevereiro.

Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea, escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país, e pessoas jurídicas de Direito público ou de Direito privado sem fins lucrativos, que podem submeter propostas de exposições de arte/ temáticas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outras.

As obras de arte deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História e Datas Comemorativas. As propostas serão selecionadas pela Comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 45, de 17 de agosto de 2016.

A Comissão selecionará até 15 propostas, entre lançamentos de livros e exposições de arte, para participarem do Calendário 2017 de Exposições e Mostras Temporárias no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As exposições terão duração de duas a três semanas.

O TJDFT cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. Em contrapartida, os artistas selecionados doarão uma de suas obras, em caso de mostra artística individual, e duas obras, no caso de exposições coletivas ou de lançamento de livros. A escolha das obras de artes doadas caberá à 1ª Vice-Presidência, dentre o mínimo de três a serem disponibilizadas por cada expositor individual, ou seis, se for exposição coletiva.

Dúvidas poderão ser sanadas com a equipe do Memorial TJDFT pelos telefones (61) 3103-5894 / 5893 / 5863 / 4868 ou pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br.

Fonte: TJDFT

COMENTÁRIOS