Minha conta
24/07/2018

Presidente da ANAMAGES participa da posse do Juiz Nicolau Lupianhes Neto no TRE-MG

O Presidente da Anamages, Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar,  levou os cumprimentos da Magistratura Estadual ao Juiz de Direito do TJMG, Nicolau Lupianhes Neto, empossado como Juiz Titular da Corte Eleitoral do TRE-MG

O Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, levou os cumprimentos da Magistratura Estadual ao Juiz de Direito do TJMG, Nicolau Lupianhes Neto, empossado na tarde desta segunda-feira, dia 23, como Juiz Titular da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O Magistrado assumiu a vaga do Juiz Ricardo Torres Oliveira.

O Presidente do TRE-MG, Desembargador Pedro Bernardes, deu as boas vindas ao novo integrante e destacou que o magistrado tem um grande preparo para exercer as funções de juiz eleitoral.

O Vice-presidente do TRE-MG e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Rogério Medeiros, lembrou a atuação do novo componente da Corte no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como um Magistrado de grande formação e que muito contribuirá para o Tribunal.

Os integrantes da Corte Eleitoral também deram as suas boas vindas ao juiz Nicolau Lupianhes e desejaram sucesso à atuação do magistrado, principalmente neste período de eleições gerais de 2018.

O Juiz Nicolau Lupianhes afirmou que é com uma imensa honra que assume essa cadeira no TRE-MG, e destacou que o Tribunal Eleitoral tem uma atribuição fundamental no equilíbrio do Estado Democrático de Direito.

O Presidente da Anamages desejou votos de sucesso em nome de toda a Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade. “O Juiz Nicolau Lupianhes Neto que honrosamente integra o quadro associativo da Anamages é uma figura respeitada no Poder Judiciário de Minas Gerais e agora irá emprestar todo o seu conhecimento ao TRE-MG”, disse.

O Magistrado Nicolau Lupianhes Neto também recebeu os cumprimentos da  Juiza Soraya Láuar, da Desembargadora Yeda Athias, da Desembargadora Selma Marques, do Desembargador Marcos Lincoln, do Desembargador Wagner Wilson e do Desembargador Alvares Cabral.

O Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça, esteve presente na cerimônia de posse, assim como outros magistrados, familiares, amigos e colegas.

Perfil  

Natural de São José do Rio Pardo/SP, Nicolau Lupianhes Neto é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Ensino Octávio Bastos,em São João da Boa Vista/SP (1992), mestre em Direito Público na Universidade de Franca (2003) e doutorando em Direito na FADISP,em São Paulo.É magistrado de carreira no estado de Minas Gerais desde 04 de março de 1996, foi juiz auxiliar na Corregedoria Nacional de Justiça, em Brasília, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e juiz auxiliar na Corregedoria Geral Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral. Atuou como juiz de direito em diversas comarcas de Minas Gerais e como juiz eleitoral nas cidades de Monte Belo, Alfenas e Poços de Caldas.

 


 

COMENTÁRIOS