Minha conta
09/05/2018

Presidente da ANAMAGES defende pleitos da Magistratura Estadual na Câmara dos Deputados

O Presidente da entidade foi recebido pelos parlamentares nesta terça-feira e tratou de assuntos de interesse da Magistratura Estadual.

O Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito do TJMG, Magid Nauef Láuar, com o Deputado Rubens Bueno PPS/PR

O Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, esteve na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 08, e tratou de assuntos de interesse da Magistratura Estadual com os Deputados Fábio Ramalho PMDB/MG (1º Vice Presidente da Câmara dos Deputados), Rubens Bueno PPS/PR e João Campos PRB/GO, relator do CPP na Comissão Deliberativa da Comissão Especial do CPP.

Na reunião com o Deputado Rubens Bueno (PPS/PR), o Presidente Magid tratou sobre a PEC 410/2018 (que prevê que ninguém será considerado culpado até a confirmação de sentença penal condenatória em grau de recurso) e sobre o PL 6726/2016, que regulamenta o limite remuneratório.

Em seguida, o Presidente da ANAMAGES, o Juiz de Direito Magid Nauef Láuar, esteve com o 1º. Vice Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Fábio Ramalho (PMDB/MG), e na oportunidade tratou sobre as matérias de interesse da Magistratura que estão em tramitação na Casa Legislativa.

O Presidente da ANAMAGES, o Magistrado Magid Nauef Láuar, também esteve na  Comissão Especial que trata do Código de Processo Penal - PL 8045/2010 e tratou com o Relator Deputado João Campos sobre o Substitutivo apresentado. O Deputado  Relator externou ao Presidente Magid que irá dirimir todas as questões suscitadas e inclusive solicitou ao Presidente da entidade sugestões ao texto.

O Presidente da ANAMAGES considerou positivo o resultado das reuniões e enalteceu a importância da aproximação entre os poderes. 

COMENTÁRIOS