Minha conta
31/01/2017

Posse dos novos dirigentes do TJGO será nesta quarta-feira

A solenidade será transmitida ao vivo, pela internet, em link no site oficial do TJGO.

Os novos dirigentes do TJGO serão empossados na tarde desta quarta-feira

A cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para o biênio 2017/2019 será nesta quarta-feira (1), às 16 horas, no Plenário da Corte Especial, em Goiânia. Eleito em novembro do ano passado, o desembargador Gilberto Marques Filho assumirá a presidência, no lugar do atual presidente, desembargador Leobino Valente Chaves. 

Também serão empossados os desembargadores Beatriz Figueiredo Franco e Walter Carlos Lemes, como vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. A solenidade será transmitida ao vivo, pela internet, em link no site oficial do TJGO.

Antecedendo ao evento, às 15 horas, será realizada Missa em Ação de Graças, ministrada pelo Bispo Emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves. A celebração religiosa será no auditório do TJGO, com presença de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.


Dirigentes

Novo presidente, desembargador Gilberto Marques Filho

Nascido em Buriti Alegre, Gilberto Marques Filho (foto à direita) formou-se em Direito, em 1974, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iniciou a carreira na magistratura em 1976, na comarca de Ivolândia, sendo que no mesmo ano passou a atuar em Guapó. Em 1983, assumiu como juiz titular na comarca de Trindade.

No ano de 1987, atuou no Juizado da Infância e Juventude, no 1º Juizado Especial Cível e na Vara de Assistência Judiciária em Goiânia, enquanto em 2001 assumiu a diretoria do Foro da comarca da capital. Tornou-se desembargador em março de 2002. Em 2011, foi eleito para integrar o TRE-GO como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, assumindo a presidência em 2012.

Vice-presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco 

A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco foi eleita vice-presidente e agradeceu a confiança depositada em seu trabalho, que levou à sua eleição.

Beatriz Figueiredo Franco ingressou no TJGO em dezembro de 2000, em vaga do quinto constitucional do Ministério Público do Estado. Foi promotora e procuradora de Justiça no período de 1978 a 2000. Foi vice-presidente do TRE-GO e corregedora-geral eleitoral de 2007 a 2008 e presidente do TRE-GO de 2008 a 2009. Também foi corregedora-geral da Justiça de Goiás no biênio 2011/13.

Corregedor-geral, desembargador Walter Carlos Lemes

O desembargador Walter Carlos Lemes, ao ser eleito corregedor-geral da Justiça de Goiás, parabenizou o Plenário do TJGO por ter realizado uma sessão extremamente “tranquila, que mostrou o discernimento e a competência dos desembargadores goianos”. 

Walter Carlos Lemes nasceu em Bela Vista de Goiás. Formou-se em Direito na turma de 1974 da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Ingressou na magistratura em 1981, atuando inicialmente em Vianópolis, Pires do Rio, Orizona, Silvânia, Leopoldo de Bulhões, Caiapônia, Piranhas, Jataí e, em 1987, chegou a Goiânia. Em 2003, foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador. Presidiu o TRE-GO, no biênio 2013/15.

TJGO

Atualmente, 36 desembargadores e 374 juízes, além de servidores, estagiários e profissionais terceirizados atuam na sede do TJGO e em 127 comarcas instaladas em Goiás. O tribunal é responsável também pelo desenvolvimento de projetos e ações como Justiça Ativa, Justiça Educacional, Justiça Móvel de Trânsito, Programa Pai Presente, Projeto Acelerar, Justiça Terapêutica, Semana Nacional de Conciliação, Mutirão Carcerário e Mutirão do Júri.

Fonte: TJGO

 

COMENTÁRIOS