Minha conta
24/05/2018

Pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados” vai até segunda-feira

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou até segunda-feira (28/5) o prazo para que juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário participem da pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”.

Os dados, enviados ao Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, serão usados para atualizar o retrato da magistratura, uma vez  que as informações mais recentes são as do Censo do Judiciário, realizado em 2013. O próximo Censo será feito somente em 2020.

Ao destacar a relevância do levantamento, o CNJ lembra que as questões que estão sendo apresentadas aos juízes, desembargadores e ministros tratam exclusivamente de informações sociodemográficas.São perguntas simples sobre gênero, estado civil, quantidade de filhos, localidade de nascimento, escolaridade dos pais, ano de conclusão da graduação em Direito, ano de ingresso na magistratura e capacitação. 

O preenchimento do questionário é rápido e não leva mais que cinco minutos. O acesso ao formulário é feito pelo link https://psm2018.cnj.jus.br/questionario/public/questionario/index/id/112. 

O CNJ garante o sigilo das informações e assegura que em nenhuma hipótese haverá a identificação das respostas. Os magistrados que não conseguirem abrir o link devem entrar em contato com o DPJ por meio dos telefones (61) 2326-5266 / (61) 2326-5268 ou enviar mensagem para o e-mail dpj@cnj.jus.br.

A pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros” está sendo feita em uma base de mais de 18 mil magistrados em tribunais de todo o País.O prazo para participação do levantamento, que chegaria ao fim nesta quinta-feira (24/5), foi estendido até a segunda-feira (28/5)por questões relacionadas ao sistema eletrônico de acesso ao questionário.

Fonte: CNJ.

COMENTÁRIOS