Minha conta
16/05/2017

No TJDFT, semana abre mostra de pinturas femininas

A mostra ficará disponível para visitação até 26/5.

Na tarde desta segunda-feira, 15/5, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, recebeu a exposição de pinturas intitulada "Camadas - A Figura Feminina”, da artista plástica Deborah Laranjeira. A abertura da exposição foi prestigiada por familiares, servidores e amigos. A mostra ficará disponível para visitação até 26/5.

Deborah Laranjeira é artista nascida em Brasília, mas morou nos Estados Unidos por 22 anos, onde se formou em artes plásticas na San Jose State University, California. A figura humana e, especificamente, a figura feminina, tem sido fonte de temas e inspirações nas suas telas. Traços fortes e justaposições de cores vibrantes em tinta à óleo marcam sua abordagem técnica.

Para o Memorial TJDFT, a artista trouxe pinturas em tela utilizando tinta à óleo e tinta acrílica, principalmente nas dimensões 60 x70 cm e 100 x 120 cm, além de alguns desenhos que esclarecem seu processo criativo. O tema das pinturas celebra a beleza natural da mulher e as camadas da psique feminina. Seu trabalho é uma jornada pessoal de exploração da identidade e do sentimento na figura humana, através de traços ousados e destemidos, com uso de cores fortes e contrastes dinâmicos entre luz e sombra.

15ª Semana Nacional de Museus

De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. Nessa edição, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais! O TJDFT participa com a exposição de pinturas femininas, além de fotos, artes plásticas, peças, processos históricos, livros e 18 painéis que narram a trajetória da Justiça desde a sua origem, na antiga Capital Salvador, até os dias atuais.

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

Fonte: TJDFT

COMENTÁRIOS