Minha conta
23/11/2016

No Pará, workshop discute Constelação Familiar

As vagas estão disponibilizadas para magistrados, servidores, promotores, defensores e demais operadores do direito.

O evento será realizado no próximo dia 6

Estão abertas as inscrições para o “I Workshop Nacional de Vivências Sistêmicas”, cujo tema será: “Constelação Familiar no Contexto Jurídico”. As vagas estão disponibilizadas para magistrados, servidores, promotores, defensores, estudantes e demais operadores do direito.

O evento ocorrerá no dia 6 de dezembro deste ano, no Fórum Cível de Belém. As inscrições podem ser realizadas, no período de 21/11 a 02/12, no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). As vagas são limitas. O evento contará com palestras e oficinas vivenciais, momento em que os participantes conhecerão na prática a Constelação.

O objetivo é divulgar o projeto piloto “Aplicação das Constelações Familiares” que está em andamento no TJPA, desde o mês de agosto deste ano, e um novo olhar para a forma de solucionar conflitos.

O TJPA é o primeiro Tribunal a implantar de forma institucional o Método Constelação Familiar. O projeto está em andamento na 2ª e 4ª Varas de Família e mantém a porta aberta para demanda espontânea, servidores e mutirão de conciliação. A ação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos – Nupemec, que tem à frente a desembargadora Dahil Paraense.

Constelação familiar é um método inovador que revela o que está por traz do conflito, identificando a real percepção do problema e as possibilidades de solução. A metodologia é referendada pelo Conselho Nacional de Justiça e pode ser aplicada em qualquer área, basta que exista um conflito.

 Dúvidas ou Informações, ligar para o Nupemec, nos telefones 3205 – 2746 ou 3205 – 2739

 

Programação do evento:

8h - Credenciamento

8:30h - Abertura

9h - Palestra: O que é Constelação e os Efeitos nas Relações – Carmen Sisnando, Oficial de Justiça e voluntária no Projeto Constelação Familiar no TJPA

9:50h - Lançamento da capacitação em Percepção Sistêmica

10:15h - Coffee break

10:30h - Palestra: A Importância das Constelações Familiares no Judiciário – desembargador e Constelador Walter Paro - TRT 8ª Região

12h - Intervalo

14h – Oficinas Vivenciais

18h - Encerramento

Fonte: TJPA

COMENTÁRIOS