Minha conta
12/06/2017

No Pará, III Jornada de Conciliação se inicia dia 19

No total, 300 audiências devem ocorrer em três dias.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais, seguindo a programação das ações de conciliação e julgamento de 2017, dará Início à III Jornada de Conciliação e Julgamento, no período de 19 a 21 de junho. Desta vez a 2ª Vara do Juizado Especial Cível, a 6ª Vara do Juizado Especial Cível e a 6ª Vara do Juizado Especial Cível agendaram 300 audiências (100 por dia) no Salão Nobre Rui Barbosa, no Fórum Cível, das 8h às 16h. 

As Jornadas de Conciliação e Julgamento terão como única demandada a empresa Celpa. A ação tem o objetivo de reduzir o tempo de tramitação dos processos nos Juizados, especialmente o período de espera para a realização de audiências de conciliação em algumas unidades judiciárias. 

Sete Jornadas de Conciliação e Julgamento nas Varas de Juizados Cíveis e do Idoso foram programadas até o final de 2017.  Organizadas pela Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), as jornadas visam reduzir o tempo de tramitação de processos e a espera por audiências de conciliação. As jornadas estão previstas no Plano de Gestão do Biênio 2017-2019, nos macrodesafios "Garantias dos Direitos de Cidadania e Adoção de Soluções Alternativas de Conflitos".

Balanço - Na II Jornada de Conciliação e Julgamento, que ocorreu de 8 a 11 de maio, na Vara do Juizado Especial Cível de Icoaraci, 240 audiências foram realizadas. Deste total, 192 processos foram solucionados, ou seja, 96% das audiências resolveram o impasse entre as partes.  

 

Fonte: TJPA

COMENTÁRIOS