Minha conta
24/04/2017

Memorial TJDFT recebe 1ª exposição de 2017

As obras ficarão disponíveis para visitação no Memorial TJDFT.

Até o dia 5/5, o TJDFT abriga a mostra de fotografias intitulada "Yanomami - Olhares ocultos”, do fotógrafo André Rodrigo.  As obras ficarão disponíveis para visitação no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

A exposição foi aberta dia 19/4, na data do 7º Aniversário do Espaço, inaugurado durante o cinquentenário de Brasília. Em sincronia também com o Dia do Índio, A exposição abre o calendário de exposições temporárias de 2017 do Tribunal.

André Rodrigo é autodidata na arte da fotografia e tem como principal referência o fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson. Formado em Administração com ênfase em Tecnologia da Informação, André atua no seguimento das artes visuais há mais de 20 anos. Atualmente trabalha na TV Brasil, sendo um dos responsáveis pela fotografia do Programa “Caminhos da Reportagem”.

A exposição “Yanomami - Olhares ocultos” é resultado de uma expedição feita em 2015, junto à FUNAI, na reserva indígena Yanomami localizada no norte da Amazônia. Seu trabalho mostra o convívio com os indígenas e seu cotidiano. Nas imagens, podem ser percebidas ideias de corpo em liberdade, a relação equilibrada com a floresta, além dos mistérios e desafios do dia a dia dos índios.

Para ampliar o potencial educativo da exposição, o fotógrafo fará uma visita guiada com acessibilidade em libras para surdos, no dia 28/4, às 12h30; e uma visita guiada aberta ao público em geral, no último dia da exposição, 5/5, no mesmo horário.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa

Fonte: TJDFT

COMENTÁRIOS