Minha conta
06/10/2017

Juízes podem se inscrever para curso sobre o novo CPC

Curso utilizará a plataforma Moodle.

Até o dia 22 de outubro estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada Teoria e prática do novo Código de Processo Civil da EPM, para fim de promoção por merecimento, consoante a Resolução nº 2, de 8 de junho de 2016 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O curso será disponibilizado na plataforma Moodle, de 26 de outubro a 19 de novembro, e terá um módulo presencial no dia 1º de dezembro, das 9 às 18 horas, totalizado 40 horas de carga horária (32 horas a distância e 8 presenciais). A coordenação está a cargo do juiz Ricardo Cunha Chimenti.

As inscrições são exclusivas para magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo.

São oferecidas 440 vagas, sendo 40 vagas para cada Núcleo Regional da EPMcom exceção da Capital, que terá 80 vagas. O preenchimento das vagas respeitará a ordem de chegada das inscrições.

Inscrições: os interessados deverão acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Em seguida, deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Após o envio da ficha, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição. Não será necessário efetuar matrícula.

Objetivos: o objetivo geral do curso é aplicar de maneira ainda mais eficiente os princípios e as regras do novo Código de Processo Civil.

Metodologia: o curso será desenvolvido na modalidade mista (semipresencial), estruturado com etapas presencial e a distância, por meio da plataforma virtual Moodle. Dessa maneira, a proposta metodológica abrange a implementação de mecanismos e estratégias educacionais específicas do ensino a distância com integração de atividades próprias do ensino presencial.

Certificação: farão jus ao certificado de participação do curso aqueles que efetivamente participarem das atividades dos módulos I, II, III, IV e tiverem aproveitamento igual ou superior a 75% da nota total.

 

Fonte: EPM

COMENTÁRIOS