Minha conta
01/11/2017

Juízes de MS estão entre autores de obra jurídica

O lançamento foi realizado no último dia 26.

Desde a última quinta-feira (26), o mundo jurídico tem mais uma obra para auxiliar no trabalho dos operadores do Direito. E, entre os autores, estão o Des. Vilson Bertelli e o juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis). O coquetel de lançamento foi realizado na  na livraria Leparole e o evento foi muito prestigiado por magistrados e profissionais da área jurídica.

Estudiosos e entusiastas da área cível, os magistrados dispuseram-se a integrar lista de autores do livro A Prova Cível: elementos para convicção judicial, coordenado por Pedro de Castilho Garcia e Maria Gabriela Lordelo de Vasconcelos, e publicado pela editora Contemplar.

A proposta é resultado do interesse de autores e coordenadores nas diretrizes lançadas pelo Novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) – o primeiro código brasileiro que teve todas suas etapas (proposta, debate, aprovação, sanção e publicação) realizadas sob a égide do Estado constitucional democrático.

São autores Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Heitor Miranda Guimarães, João Paulo Sales Delmondes, Maria Gabriela Lordelo de Vasconcelos, Maria Teresa Casadei, Mozart Vilela Andrade Junior, Pedro de Castilho Garcia, Ramatis Aguni Magalhães, Rodolfo Afonso Loureiro de Almeida, Rodolfo Afonso Loureiro de Almeida Filho e Vilson Bertelli, profissionais com notável dedicação ao estudo do direito processual.

O prefácio da obra ficou sob a responsabilidade de Alexandre Ávalo Santana, outro profissional de reconhecido saber jurídico, e também professor da Esmagis, que apontou o magnífico trabalho dos autores. Veja algumas imagens do coquetel de lançamento. As fotos são de Ana Clara Santos.

Fonte: TJMS

COMENTÁRIOS