Minha conta
03/08/2018

Juiz de Direito Antônio Soares é empossado no TRE-PI

Símbolo de integridade e de ilibada conduta na vida profissional e pessoal, o Juiz de Direito Antônio Soares dos Santos empresta a sua experiência de mais de 30 anos dedicados à Magistratura piauiense para judicar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. O Magistrado foi empossado nesta terça-feira (31) para compor o colegiado do órgão, escolhido em votação realizada pelo TJPI.

A sessão de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim, e contou com a presença de familiares e autoridades, a exemplo do presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI), Juiz Thiago Brandão de Almeida.

No discurso de posse, Antônio Soares dos Santos declarou que “após o decurso de 30 anos, a disposição é a mesma”. ”Chego a este Tribunal com o mesmo vigor de quando fui empossado, no ano de 1987, sendo lotado na Comarca de São Miguel do Tapuio.”

Magistrado de carreira, o novo membro do colegiado do TRE recordou as vivências de sua trajetória na Magistratura e afirmou que conhecer a realidade de cada região e se manter em sintonia com as questões que interessam a população ajudam o profissional a ter tenacidade e acumular experiência. “É um momento importante na carreira. Quando se tem essa possibilidade, com esse mecanismo de escolha, é uma emoção muito grande. É muita alegria e contentamento, mas nada que me faça perder o pé no chão, a consciência da gravidade do momento”, diz o Magistrado, que seguirá como membro da Corte Eleitoral no biênio 2018-2020, prazo que pode ser prorrogado por igual período.

Ele disse ainda que a vida é um constante aprendizado e cada eleição uma realidade. Vocacionado, o Magistrado observou que assumir o novo posto o faz recordar os primeiros dias de carreira.

O Magistrado também salientou que o homem público deve, sim, dar satisfação a todo mundo. “Somos avaliados o tempo todo. Esse zelo nos faz ainda mais responsáveis.”

Atento ao trabalho desenvolvido pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), o Magistrado cumprimentou os dirigentes da entidade e ressaltou o esforço realizado em prol dos direitos dos magistrados estaduais.

O Presidente da ANAMAGES, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Magid Nauef Láuar, falou da imensa honra em contar com o Juiz Antônio Soares dos Santos no quadro associativo da instituição e remeteu cumprimentos e votos de uma gestão bem-sucedida em nome de toda a Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

COMENTÁRIOS